A VOCÊ LÍDER DE EXCELÊNCIA

O líder tem um papel fundamental em tempo de turbulências. Ele precisa agir como um guia para as pessoas de sua equipe, pois nessas horas elas tendem a ficar perdidas, ansiosas e com pouca capacidade de produção. Tem de saber avaliar, aconselhar, motivar, gerar comprometimento no grupo e saber encontrar forças dentro de si mesmo, pois também estará no meio do furacão. O verdadeiro líder deve ser capaz de transmitir esperança, e isso significa fazer a equipe acreditar no futuro.

PR. ALBERTO MACIEL CARNEIRO

sexta-feira, 5 de março de 2010

8 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER. PARABÉNS, A VOCÊS NOSSA HOMENAGEM!


História dos 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

QUALIDADES DA MULHER QUE CAUSAM IMPACTO EM NOSSAS VIDAS
Deus deu à mulher uma peculiaridade que não é encontrada em qualquer outro espécie da sua criação.
Através da mulher nascem os filhos; e só por meio dela. É a mãe que tem a influência mais significativa durante os anos formativos da vida da criança.
O conselho materno é eloqüente mesmo quando não é dita palavra alguma. Quem nunca captou o “olhar” da mãe? Quem não tomou uma decisão devido ao silêncio da mãe e, certamente, por causa das suas lágrimas?
Deus deu as mulheres uma intuição especial.
• Este é um sexto sentido que lhes permite penetrar na casca mais grossa e enxergar além da fachada, lendo a verdade por trás do erro e das mentiras.
• As mulheres têm a habilidade de sentir o caráter ou a falta dele, enquanto nós, homens, parecemos bem mais fáceis de sermos iludidos.
• A percepção delas é por vezes incrível e, em certas ocasiões, provocam irritação no elemento masculino!

Deus deu às mulheres uma resistência ao sofrimento
• Dor do parto;
• Capacidade de lidar com os problemas da vida ao longo do caminho;

Deus concedeu às mulheres uma receptividade única
• Os homens são fechados em relação a Deus e aos outros.
• Mas as mulheres mostram abertura, calor e receptividade para as coisas de Deus.
• Elas têm um desejo de crescer, reagir, sentir, mostrar afeto por tudo que pertence a Deus, que não é encontrado no homem comum.

Deus deu a qualidade de vulnerabilidade às mulheres
• As mulheres estão dispostas a pedirem ajuda.
• Os homens seguem pelo caminho errado durante quilômetros só para provar que sabiam para onde estava indo. As mulheres iram simplesmente parar, admitir que está perdida e pedir informações.
• As mulheres sempre estão dispostas a salvar o casamento

A Palavra de Deus está repleta de exemplos da força e dignidade que Deus deu ao sexo feminino.
• A mulher graciosa alcança honra. – Provérbios 11.16
• A mulher virtuosa é a coroa de seu marido. – Provérbios 12.4
• O que acha uma esposa acha o bem, e alcançou a benevolência do Senhor. – Provérbios 18.22
• A casa e os bens vêm como heranças dos pais; mas do Senhor, a esposa prudente. – Provérbios 19,14

REV. ALBERTO MACIEL CARNEIRO
IBN - SEMEAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário