A VOCÊ LÍDER DE EXCELÊNCIA

O líder tem um papel fundamental em tempo de turbulências. Ele precisa agir como um guia para as pessoas de sua equipe, pois nessas horas elas tendem a ficar perdidas, ansiosas e com pouca capacidade de produção. Tem de saber avaliar, aconselhar, motivar, gerar comprometimento no grupo e saber encontrar forças dentro de si mesmo, pois também estará no meio do furacão. O verdadeiro líder deve ser capaz de transmitir esperança, e isso significa fazer a equipe acreditar no futuro.

PR. ALBERTO MACIEL CARNEIRO

domingo, 27 de junho de 2010

ONDE VOCÊ ESTÁ? ONDE ESTÁ SEU IRMÃO?

“Disse Caim a Abel seu irmão: vamos ao campo. Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão, e o matou. Disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Ele respondeu: não sei; acaso sou tutor de meu irmão?”

(Gn. 4.8-9)

INTRODUÇÃO

Tem cura para o coração de Caim? Será que se Caim tivesse feito as escolhas certas seguindo os conselhos de Deus teria sido curado e liberto, e nos será que ainda temos características do coração de Caim em nosso coração e em nossos comportamentos.

Temos muitos anseios e sonhos, queremos frutificar na obra, sermos bem sucedidos na família, prosperarmos financeiramente, sermos curados de enfermidades, mas é preciso identificar atitudes de Caim em nossa vida, para não interrompermos a boa obra que Deus começou em nossa vida e Ele o nosso Poderoso Deus ira completá-la.

1. Características do coração de Caim

“Porque a mensagem que ouviste desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros, não segundo Caim, que era do maligno e assassinou a seu irmão, e por que o assassinou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas”

(IJoão 3. 11-16)

  1. Mesquinho para com Deus. (Gn. 4.3-5);
  2. Inveja dos outros que fazem melhor;
  3. Impulsionado pelo espírito de competição;
  4. Odeia o seu irmão;
  5. Vive debaixo de maldição: Planta e não colhe (Gn. 4.12), Resiste a pedir Perdão.
  6. Magoado com Deus (Coração Ingrato);
  7. Ele não acredita na mudança de sua vida (Transformação), Deus queria que Caim se arrependesse;
  8. Sem direção – vagando – Terra de Node;
  9. Muito ativismo, não gerou filhos e filhas – Esterilidade, até gera filhos, mas gera filhos problemáticos.

2. As causas do coração de Caim

  • Onde está o seu irmão?
  • Problema na identidade de Caim;
  • A causa do coração de Caim é de identidade, não recebeu a palavra que o libertava do Pecado (tomar posse da nova Identidade em Cristo). “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo. 8.32).

3. A cura para o coração de Caim.

  • Onde você está? (Gn. 3.9) Deus pergunta para Adão.
  • Quando você sabe onde você está, você cuida bem do seu irmão; Estamos assentados com Cristo nos lugares celestiais para triunfarmos sobre as obras do Diabo.
  • Vive o amor ágape (ICo. 13) (ICO. 6.17); O Amor tudo sofre, tudo pode e tudo suporta.
  • Identidade de Líderes; Marcos 16.17 “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome expelirão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes; e se, alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados”.
  • Completos em Cristo (Obedecendo ao IDE Mateus 28.18-20);
  • Um coração disposto a levar e ensinar outros o caminho de Cristo;
  • Estamos abertos para o discipulado e para sermos discipuladores e estarmos sendo discipulado;

CONCLUSÃO

Propositalmente devemos combater o espírito de Caim, mas termos um coração disposto a Servir, amar nossa família e nossos irmãos, frutificando na obra de Deus.

“Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Fl. 1.6).


Ministração do Pastor Abe Huber na III Conferencia do MDA – Fortaleza – CE.

Pr. Adolfo Cesar Batista da Silva

Co-Pastor da IBN Semear


Nenhum comentário:

Postar um comentário