A VOCÊ LÍDER DE EXCELÊNCIA

O líder tem um papel fundamental em tempo de turbulências. Ele precisa agir como um guia para as pessoas de sua equipe, pois nessas horas elas tendem a ficar perdidas, ansiosas e com pouca capacidade de produção. Tem de saber avaliar, aconselhar, motivar, gerar comprometimento no grupo e saber encontrar forças dentro de si mesmo, pois também estará no meio do furacão. O verdadeiro líder deve ser capaz de transmitir esperança, e isso significa fazer a equipe acreditar no futuro.

PR. ALBERTO MACIEL CARNEIRO

domingo, 11 de julho de 2010

O PODER DA HONRA


O PODER DA HONRA

Honra. Embora seja uma virtude quase extinta no século XXI, este conceito ainda tem o poder de nos comover.

A honra é a chave essencial para recebermos de Deus, e é exatamente por este motivo que o inimigo de nossas almas simplesmente eliminou o verdadeiro poder da honra.

A honra traz consigo grandes recompensas; recompensas que Deus quer que você receba.
A honra tem o poder de aprimorar grandemente a sua vida.
“Acautelai-vos, para não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mas para receberdes completo galardão.” – 2 João 8

Ele começa com “Acautelai-vos”. João encoraja cada um de nós a tomar cuidado, examinar e prestar atenção em nós mesmos.
Ele empresta uma certa urgência às suas palavras, pois o que está para comunicar não deve ser encarado de forma superficial, mas ponderado com profundidade.

Continuando abordando o versículo de João;

“Acautelai-vos, par não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mais para receberdes completo galardão.”

Observe que Deus é um Deus galardoador (Hebreus 11.6).

Veja como Ele se apresentou a Abraão:

“Não temas, Abrão, Eu sou o teu escudo, e o teu galardão será sobremodo grande” (Gênesis 15.1).

O salmista faz eco a estas palavras dizendo:

“Os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente justos... em os guardar; há grande recompensa” (Salmo 119.9-11).

Deus recompensa aqueles com quem Ele está satisfeito, aqueles que dão ouvidos aos Seus conselhos. Deus disse:

“Esse é meu filho amado em quem eu tenho prazer” (Mateus 3.17)

“Os justos serão recompensados na terra” (Provérbios 13.31);

“As pessoas corretas serão recompensadas com a prosperidade” (Provérbios 13.21).

“O homem sincero receberá uma rica recompensa” (Provérbios 28.20).

Não pode fazer ali nenhum milagre, se não curar uns poucos enfermos,
impondo-lhes as mãos. Marcos 6.5

“... Aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos”. 1 Samuel 2.30

“Quem vos honra a mim me honra; e quem me honra, honra aquele que me enviou. Quem honra um profeta, no caráter de profeta receberá o galardão de profeta. Quem honra um justo no caráter de justo, receberá galardão de justo. E quem honrar, ainda que seja com um copo de água fria, a um deste pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão”. Mateus 10.40-42

Nenhum comentário:

Postar um comentário