A VOCÊ LÍDER DE EXCELÊNCIA

O líder tem um papel fundamental em tempo de turbulências. Ele precisa agir como um guia para as pessoas de sua equipe, pois nessas horas elas tendem a ficar perdidas, ansiosas e com pouca capacidade de produção. Tem de saber avaliar, aconselhar, motivar, gerar comprometimento no grupo e saber encontrar forças dentro de si mesmo, pois também estará no meio do furacão. O verdadeiro líder deve ser capaz de transmitir esperança, e isso significa fazer a equipe acreditar no futuro.

PR. ALBERTO MACIEL CARNEIRO

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Reconhecendo as pedras a nossa volta.

1º Pd 2. 5

Meditando na Palavra, me deparei com essa analogia que Deus faz a nosso respeito, somos a pedra viva de Deus, o pensamento percorreu a seguinte caminho, nem todos são iguais, e por sua vez, nem todos são pedras vivas, mas então a qual tipo de pedra poderíamos ser comparados? A Bíblia nos traz muitas passagens em que o nome pedra é citado, e lendo cada um eles podemos tirar a conclusão de que podemos até conhecer a Deus, mas nem sempre somos a pedra que Ele nos chamou para sermos.

Vamos analisar algumas analogias que a Bíblia nos traz, preste bem atenção, pode ser que você não seja tudo aquilo que você pensa.

Vamos conhecer alguns tipos de pedra:

1º Pedra de tropeço ou de escândalo . Mt. 18 – 7.

Nessa classe de pedra se encontram as pessoas que pensam somente em si, sua preocupação gira em torno de seu próprio interesse, para isso ela passa por cima de qualquer coisa ou qualquer um, SÃO ASSASSINAS DE CRISTÃOS, POR ONDE PASSAM LEVAM A DESTRUIÇÃO, pessoas pelas quais todos que passam por elas se machucam, pessoas que não tem amigos, pessoas falsas, mesquinhas, traidoras, gananciosas, que se aproveitam dos outros, são verdadeiras parasitas, sugam as pessoas que passam por elas até que elas cansam, são pessoas que gostam de fazer com que o próximo desista, SE PARA PESSOAS VOCE É UM INDIVÍDUO (A) QUE TEM DE SER EVITADO (A) , cuidado, você pode ser uma pedra de tropeço.

2º PEDRA SEPULCRAL. MC. 16. 3.

Esta pedra é talvez a mais cruel de todas, podem ser uma situação, emoção ou uma pessoa com a qual se conviva, discipuladores que impedem seus discípulos de crescerem, maridos que impedem suas esposas de crescerem ou vice e versa, esta pedra limita o crescimento de quem esteja com ela, embora a pessoa esteja viva não conseguem ir além do limite do próprio tumulo, e é exatamente assim que elas se sentem, enterradas vivas. As pessoas que aqui se encaixam são terrivelmente pessimistas, negativas, são desacreditadas e acima de tudo frias na fé, não existem na igreja sobrevivem na igreja, o culto para as pessoas que se encontram nesse grupo se tornou mais um costume do que uma adoração, estão sepultadas vivas, precisam retirar a pedra que fecha o tumulo, esse pedra pode ter sido colocada por uma pessoa que você convive ou pior, pode ter sido posta por ela mesma.

Pedra de Suicídio. Mt 18. 6.

Aqui se encontram as pessoas que provocam suicídio na vida espiritual daqueles quês estão a sua volta, e a pedra é de suicídio por que somos nós mesmo que nos aproximamos dessas pessoas e ignoramos todos os avisos de cuidado e permitimos que elas nos levem para o fundo, são sedutoras, manipuladoras e persuasivas, os comentários que são ditos a respeito delas são “tudo ia bem até que ele (a) apareceu”, pessoas que por onde passam causa a destruição, podem também ser situações que nós sabemos que não nos levará para um bom lugar, cometemos suicídio toda vez que nos submetemos a situações que não agradam a Deus. TOMEM CUIDADO , você reconhece alguém ou alguma situação que podem te persuadir a cometer um suicídio espiritual?

E QUE PEDRA JESUS QUER QUE EU ME TORNE?

Pedra de memorial – Josué 4.6

O texto narra a passagem em que o rio Jordão se abriu para que o povo de Israel passasse, Josué pediu para que fosse tirada do fundo seco do rio 12 pedras para que servisse de lembrança para as futuras gerações de que Deus havia feito o rio se abrir. Da mesma forma nós, saímos de um mundo seco, morto, frio e destruído, fomos tirado por Deus e transportados para a sua glória, por isso, caba a nós testificarmos sempre que o senhor fez um milagre em nossas vidas, somos memoriais de Deus sempre que honramos o “posto” de filhos, seus milagres, livramentos e vitórias devem ser sempre lembradas por todos nós para que o tempo não nos vença e nos tire do foco que é Jesus, e assim, lembrar - mos sempre ao mundo que JESUS É O ÚNICO E VERDADEIRO CAMINHO.

Pedra que mata o gigante – 1º Sm 17.40.

“Davi pegou 5 pedras de colocou em seu alforje de pastor”

A pedra que matou o gigante Golias só teve essa autonomia quando um homem de Deus a lançou, com isso aprendemos que a unção de Deus está liberada nas mãos dos seus ungidos, daí vem a necessidade de sermos membros de uma igreja, somente assim nós poderemos derrubar o gigante assim como fez essa pedra, quando estamos entre irmãos somos laçados contra o gigante e derrubamos quem quer que seja, seja doença, miséria, dor e até mesmo a morte, nosso Deus tem nos lançados como pedras para saquear o inferno e povoar o céu, tomemos essa palavra profética e marchemos contra o gigante a nossa frente, A VITÓRIA É CERTA EM CRISTO.

Pedra viva – 1º Pd. 2.4

Se colocar - mos uma pedra grande uma abertura pequena a pedra não passará, se tentar – mos colocar uma pedra redonda em um buraco redondo ela também não passará, note que essas características são de uma pedra normal, dura, bruta, inflexível; mas não é a esse tipo de pedra que Deus nos compara, Ele diz que somos a pedra viva dele, com isso podemos afirmar que somos pedras por sermos fortes, mas somos vivas por que temos a forma necessária para sanar a necessidade, o tamanho certo para atravessar – mos os problemas e a mira certa para vencer – mos as batalhas, Cristo é nossa pedra viva nós somos herdeiros dessa posição, inabaláveis e invencíveis.

domingo, 18 de abril de 2010

QUANDO TIRAMOS AS ATADURAS

QUANDO TIRAMOS AS ATADURAS
JOÃO 11.43,44 - “Depois de dizer isso, gritou: - Lázaro, venha para fora! E o morto saiu. Os seus pés e as suas mãos estavam enfaixados com tiras de pano, e o seu rosto estava enrolado com um pano. Então Jesus disse: Desenrolem as faixas e deixem que ele vá.”

Introdução:
Estamos acabando uma série de mensagem no capítulo 11 do Ev. João. Onde falamos sobre “Quando Jesus Chega”; “Quando tiramos a Pedra” e hoje vamos falar sobre: “Quando tiramos as ataduras”.

1. QUANDO TIRAMOS AS ATADURAS
a. Saímos do tumulo
b. Saímos da escuridão
c. Saímos da caverna
d. Saímos da prisão
e. Saímos para ser livres
2. QUANDO TIRAMOS AS ATADURAS DOS PÉS
a. Podemos caminhar para Cristo;
b. Podemos andar nos caminhos do Senhor;
c. Podemos caminhar no reino de Deus;
d. Podemos andar com Cristo.
3. QUANDO TIRAMOS AS ATADURAS DAS MÃOS
a. Podemos trabalhar na obra de Deus;
b. Podemos fazer a obra do Senhor;
c. Podemos abençoar o próximo;
d. Podemos ajudar o próximo.
4. QUANDO TIRAMOS AS ATADURAS DO ROSTO
a. Podemos ver a glória de Deus;
b. Podemos ver a glória da ressurreição;
c. Podemos ver a face de Deus;
d. Posso dizer eu quero ti ver Senhor;
e. Podemos reativar nossa amizade com Jesus.
5. QUANDO SOMOS USADOS PARA TIRAR AS ATADURAS DO PRÓXIMO
a. Podemos ver o milagre de Deus acontecendo em nossa volta;
b. Podemos ouvir o testemunho de ressurgir sonhos e projetos de vida;
c. Podemos entender o valor do discipulado;
d. Podemos viver uma unção sobre natural de Deus passado pela nossa vida e jorrando na vida de outros.
e. Podemos ver o quanto Deus quer nos usar nesta obra;
f. Podemos entender o que é Reino de Deus, Amor, Justiça e compaixão.

Conclusão:
Quando falamos em “Jesus chegar”, “tirar a pedra” e “tirar as ataduras”, egoisticamente pensamos sempre em nós como o centro da necessidade. A realidade que queremos mostrar aqui é:
  • Jesus chegando pra alguém quando eu sou sujeito que leva a Palavra, o evangelho, a salvação;
  • Quem tira a pedra do túmulo não é o morto, e sim, nós que estamos discipulando e ministrando;
  • Foi o próprio Lázaro que tirou as ataduras? Claro que não! Tiraram pra ele. Porque discipulamos vidas?
  • Discipulamos vidas desatando seus pés para que eles possam andar nos caminhos do Senhor;
  • Discipulamos vidas porque ensinamos a trabalharem na obra de Deus;
  • Discipulamos vidas para ensiná-las a verem a glória de Deus, a verem o milagre do Senhor, para terem intimidade com Deus.
  • DEUS CHAMA VOCÊ PARA ESSA MISSÃO RADICAL IDE
Rev. Alberto Maciel Carneiro

terça-feira, 13 de abril de 2010

TRANSFORMANDO LÁGRIMAS EM SORRISO


TRANSFORMANDO LÁGRIMAS EM SORRISO
Texto: João 20.11-18
Introdução
• Maria Madalena, discípulo de Jesus.
• Jesus expeliu sete demônios dela (Mc 16.9; Lc 8.2).
• O seguia e cuidava, em suas necessidades (Mt 27.55; Mc 15.41).
• Acompanhou o julgamento, os sofrimentos e na hora da morte na cruz (Jo 19.25).
• Enquanto os discípulos fugiam e se escondiam, ela para trás para observar onde José de Arimatéia o sepultaria. Planejava voltar ao túmulo para ungir o corpo de Cristo (Lc 23.56).
• Ela depois de Ter ido com as mulheres, retorna ao túmulo sozinha e chorou pelo Senhor.
• Dois anjos apareceram e lhe perguntaram qual a razão das lágrimas (Jo 20.1-13), mais ela não reconheceu.
• No momento de seu maior desespero, Cristo apareceu, mas ela não foi capaz de reconhecê-lo.
• Maria Madalena era uma mulher extraordinária, amável e dedicada ao Senhor em sua vida, morte e ressurreição.

I – Entre as lágrimas de desespero não conseguimos enxergar o milagre de Deus.
- No desespero não entendemos o milagre.

II – Entre lágrimas de desespero não olhamos para o Senhor.
- Maria Madalena não viu o Senhor Jesus ressurreto.

III – Entre lágrimas não conseguimos ouvir a voz do Senhor.
- Maria Madalena ouviu, mas não reconheceu que a voz era a do Senhor.

IV – Quando reconhecemos o Senhor às lágrimas se transformam em lágrimas de alegria..
- Quando reconhecemos o Senhor em nossas vidas as lágrimas que antes eram de tristezas agora passam a ser de alegria.

V – Quando reconhecemos o Senhor anunciamos com lágrimas de alegria o encontro.
- O reconhecimento nos leva ao anuncio da verdade por tão grande alegria que nos envolve.

Portanto, reconheça a ação de Deus em sua vida e mude sua história. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, mas só se você:
• Entender o milagre de Deus;
• Ver o agir de Deus;
• Ouvir Deus falar nas pequenas coisas;
• Entender o poder da ressurreição;
• Ai sim! A alegria vem pela manhã e as lágrimas que dantes eram de tristeza agora passam a ser de alegria.

Rev. Alberto Maciel Carneiro

segunda-feira, 12 de abril de 2010

APRESENTAÇÃO DO BEBÊ NA NATIELE


Bem vindo Adrian Fellipe dos Santos

domingo, 11 de abril de 2010

O RETRATO DE UM LÍDER


Parabéns meu amigo pelo seu aniversário, parabéns! Queria ter mais para mostrar e menos a dizer, Dizem que sou bom com palavras... mas hoje, hoje não! Hoje não quero ser bom, criativo, inspirado... nada disto! Hoje só quero lhe dar um abraço, um beijo... sei lá! Queria ter mais que palavras! Queria ter mais... Queria lhe mostrar o que o seu carinho e dedicação de pastor, Mestre, amigo, irmão e pai espiritual têem feito por mim e pela minha família. Queria não dizer nada! Queria mostrar tudo! Mas minhas atitudes nem sempre me deixam mostrar ou aliás, Mostram sim! mas mostram o que sou e não o que quero ser! Mas mesmo você me vendo assim, insistentemente não desiste! E eu e minha família lhe amamos por isto. Sei que nossos caminhos um dia vão nos levar a novas jornadas, Ou melhor, a outras jornadas, novos desafios. Sim eu sei. Mas o que tenho aprendido com você... Há Alberto isto vou levar comigo por onde quer que for. E mais, vou passar a meus filhos, meus netos e que vão passar a filhos, netos... Agradeço a DEUS por ter elegido você para ser meu discipulador, mentor espiritual, meu Pastor... Meu amigo Você não se fez líder Você nasceu lìder Porque nosso DEUS te elegeu um líder... Nosso DEUS te elegeu... Você é um eleito de DEUS!!! Obrigado por ser quem você é, um indesistível!
PARABÉNS

Anderson Luiz de Souza

Poema de um amigo



AOS PÉS DA CRUZ

Estou de volta aos Teus Pés,
Prostrado, rendido...
Abate minha carne,
Fortalece meu espírito!
Voltei-me aos pés da cruz
Voltei coração e mente a ti meu JESUS!
De volta a Ti, aos Teus Pés estou,
Totalmente dependente de Tua Graça, de Teu Sangue
Sangue que flui da Cruz do Calvário...
Que flui como um Rio
E minh' alma tem sede deste Rio
Quero beber, quero mergulhar neste Rio!
Tal qual uma corsa...
Mergulho de volta nestas Águas,
Só assim me verei livre da ira de DEUS
E sua implacável Justiça!
Só nestas Águas
Só neste rio
Só por Teu Sangue
Livra-me da Justiça...
Dá-me Tua Graça...
Me rendo a Ti!

Anderson Luiz de Souza

MENSAGEM DE DOMINGO 11/04/2010


QUANDO TIRAMOS A PEDRA – JOÃO 11.28-42
Introdução:
Nesse milagre Jesus nos da excelentes lições, principalmente a que devemos retirar de nossas vidas tudo o que impeça a benção de Deus.
Jesus foi ao sepulcro. As irmãs disseram: Senhor, não podemos retirar a pedra porque ele já está morto há 4 dias e cheira mal. Jesus insiste: Retirem a pedra.
• Por que será que Jesus não escolheu ressuscitar um morto quentinho de duas horas apenas, e escolheu um morto que já cheirava mal? Sabe por quê?
• Porque se Ele tivesse ressuscitado um morto de duas horas, algum incrédulo podia dizer: Não, não estava morto. Estava com catalepsia.
• Por isso Jesus esperou que o cadáver entrasse em putrefação, para mostrar-lhes que o poder de Deus está acima da incredulidade humana.
• Hoje, Jesus está dizendo a você que para Ele não importa como sua vida está. Não importa se você já se sente podre, cheirando mal moralmente, espiritualmente.
• Ele diz que se você é um cadáver que está há muitos anos fora da igreja, longe de Jesus, não importa. Ele foi capaz de ressuscitar Lázaro e pode ressuscitar você também. Este é o desafio de Deus.
• Quem é aquele que pensa que Ele não pode fazer algo em sua vida? Não existe nada impossível para Jesus. "Retirem a pedra", disse Ele; e quando os homens obedeceram-No, Jesus disse: "Lázaro, vem para fora".
•Um grande pregador do século passado disse que Jesus teve que dizer Lázaro vem para fora, porque se Ele não mencionasse o nome de Lázaro, todos os mortos do mundo ressuscitariam, tal era o poder de Jesus.
Jesus que teve poder para ressuscitar Lázaro, não tinha poder para retirar a pedra? Por que disse aos homens: retirem a pedra?
Jesus tem poder para transformar vidas, mas Ele nunca vai entrar num coração se o homem não retirar a pedra. É você quem tem que tomar a decisão. Jesus pode entrar em sua vida e corrigir qualquer coisa, sarar qualquer ferida e ressuscitar seus sonhos. Se sua família está se desintegrando, se seus ideais estão morrendo, esta é a oportunidade de Cristo. Ele pode entrar em sua vida e ressuscitar tudo, mas Ele não pode retirar a pedra. É você quem tem que abrir o coração.
O que acontece quando tiramos a pedra?
1. Quando tiramos à pedra aparecem nossas imundícias.
2. Quando tiramos à pedra vem um alivio.
3. Quando tiramos à pedra passamos a ser nós mesmos.
4. Quando tiramos à pedra saímos da escuridão.
5. Quando tiramos à pedra o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer.
Concluímos:

Antes de tirarmos as pedras da vida dos outros, temos que removê-las das nossas próprias vidas.
Como podemos ajudar a curar os feridos se nós mesmos estamos feridos? Tomemos hoje a decisão de remover as pedras, para que Deus possa operar dentro de nós e remover o que está podre e cheirando mal, e então, desatados daquilo que nos amarrava, podermos ir e ajudar a outros a também serem libertos e despertarem para a verdadeira vida que há em Cristo Jesus.

Mensagem Pr. Alberto Maciel Carneiro
IBN – Semear

PRIMEIRO MÓDULO DE MAIS UM CTL





sábado, 10 de abril de 2010

MENSAGENS PREGADAS NA IBN


IGREJA BATISTA NACIONALSEMEAR

TEMA: JONAS

TEXTO: MT C12 V38-41

INTRODUÇÃO:
Neste texto que lemos Jesus afirma em um dialogo com os escribas e fariseus que os ninivitas se arrependeram com a pregação do profeta Jonas ,Eles se arrependeram não porque Jonas era um excelente pregador ou um excelente orador , ou porque a sua pregação estava dentro das regras da homilética ou porque era uma bela mensagem .

Mas pela palavra entendemos que eles se arrependeram porque abriram os seus corações para crer na palavra de Deus dita por intermédio de Jonas
Jonas c 3 v1 Pela segunda vez veio a palavra do Senhor a Jonas, dizendo:2 Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e lhe proclama a mensagem que eu te ordeno.3 Levantou-se, pois, Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do Senhor. Ora, Nínive era uma grande cidade, de três dias de jornada.4 E começou Jonas a entrar pela cidade, fazendo a jornada dum dia, e clamava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.5 E os homens de Nínive creram em Deus,e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior deles até o menor.6 A notícia chegou também ao rei de Nínive; e ele se levantou do seu trono e, despindo-se do seu manto e cobrindo-se de saco, sentou-se sobre cinzas.
Meditando neste texto percebo que coisas tremendas acontecem quando o homem crê na mensagem de Deus

1- EU SAIO DO LUGAR QUE PERTENCE SOMENTE A DEUS.

V 6 A notícia chegou também ao rei de Nínive; e ele se levantou do seu trono

2- DESPÓJO - ME DE TODA GLÓRIA HUMANA RECONHECENDO QUE ESTA É COMO A ERVA DO CAMPO.

V 6 E despindo-se do seu manto

II REIS C 5 V1 Ora, Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito, porque por ele o Senhor dera livramento aos sírios; era homem valente, porém leproso.
FL C2 V5 Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus,6 o qual sendo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus ,7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;



3- REDUZO O MEU EU AO PÓ
V 6 cobrindo-se de saco, sentou-se sobre cinzas.
Mas o interessante é que na mensagem de Jonas os Ninivitas se converteram e no texto que lemos no v 41 Jesus se declara muito maior do que Jonas e a sua mensagem muito mais excelente e ainda assim os escribas e fariseus não crê nele e nem na sua mensagem e por este motivo Jesus declara que no dia do juízo os ninivitas ressuscitariam com aquela geração e as condenaria pois ali estava um que era maior do que Jonas e eles não creram.
João c 4 v12 És tu, porventura, maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual também ele mesmo bebeu, e os filhos, e o seu gado?.
Jesus era não só maior que Jacó como também bem melhor a sua água
JÁ EM C 8 V51-59 EM UM DIALOGO COM OS JUDEUS JESUS DIZ:
Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. 52 Disseram-lhe os judeus: Agora sabemos que tens demônios. Abraão morreu, e também os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte!53 Porventura és tu maior do que nosso pai Abraão, que morreu? Também os profetas morreram; quem pretende tu ser?58 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
JO C 6 V35 Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome
JO C 8 V 12 Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.
JO C10 V 9 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo
JO C 10 V 11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
JO C 11 V 25 Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
JO C 14 V 6 Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
JO C 15 V 1 Eu sou a videira e o meu pai o agricultor

Em toda a história antes de Jesus ninguém ousara dizer o que ele disse e nem depois dele. Por quê? Porque a fala de Jesus não é repetição de fala alguma antes dele e tudo quanto depois de cristo se diz que se assemelha ao que ele disse. É uma conseqüência de suas afirmações.
PR. Rodrigo Ferrari

domingo, 4 de abril de 2010

QUANDO JESUS CHEGA


QUANDO JESUS CHEGA
João 11.17-27 - “Chegando Jesus, encontrou Lázaro já sepultado, havia quatro dias. Ora, Betânia estava cerca de quinze estádios perto de Jerusalém. Muitos dentre os judeus tinham vindo ter com Marta e Maria, para as consolar a respeito de seu irmão. Marta, quando soube que vinha Jesus, saiu ao sem encontro; Maria, porém, ficou sentada em casa. Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão. Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. Declarou-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir. Eu sei, replicou Marta, que ele há de ressurgir na ressurreição, no ultimo dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto? Sim, Senhor, respondeu ela, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo”.

Pensar neste texto, partindo do prisma da chegada de Cristo ao encontro de Lázaro e suas irmãs Marta e Maria, vimos a esperança, paz e a confiança ressurgindo em meio a tristeza, desespero e desamparo.
“Quando Jesus Chega?” – essa sim é uma pergunta interessante e digna de ser filosofada à luz da vida cristã. Quando Jesus chega em nossas vidas? O que mudou? A segurança voltou?
Muitas perguntas poderíamos formular; vamos primeiro ver o que acontece quando Jesus Chega à luz do texto supra citado.
1. Quando Jesus chega há tranqüilidade? – “Maria ficou sentada em casa” v. 20
2. Quando Jesus chega há confiança? – “se estivesse aqui não teria morrido meu irmão” v. 21
3. Quando Jesus chega há descanso? – “tudo quanto pedires a Deus, lhe considera” v. 22
4. Quando Jesus chega a esperança volta? – “Teu irmão há de ressurgir” v. 23
5. Quando Jesus chega há luz da vida volta a brilhar? – “Eu sou a ressurreição e a vida...” v. 24
6. Quando Jesus chega há vida em suas Palavras? – “eu tenho crido que tu és o Cristo...” v.27
Portanto, vimos que a chegada de Cristo muda a história das pessoas. Volto perguntar - “quando Jesus chega?” – é interessante e egoísta essa mensagem quando pensamos em Cristo chegando em nossas vidas. Chegando pra me consolar, tranqüilizar e assim por diante.
Quero como líder pensar em como outras pessoas vão entender isso. A pergunta que faço agora é como as pessoas ouvirão se não há quem pregue? (Rm 10.14).
Para Jesus chegar há vida de outros tem que alguém levar essa palavra e esse alguém é VOCÊ!
Jesus só vai chegar na vida do desesperado se eu e você pregarmos a palavra.
Se nós chegarmos lá onde ele está!
Se nós liberarmos uma palavra profética de salvação, de esperança. de vida.
Pensar um pouco mais é ter e saber que a responsabilidade de levarmos esse evangelho de Cristo está a cima do nosso ego, de nossas preocupações, de nosso orgulho é amor acima de tudo.
Amor é o que o amor faz!
“Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” RM 10.15

Rev. Alberto Maciel Carneiro

quinta-feira, 1 de abril de 2010

FOTO OFICIAL DO ENCONTRO




103 Enconotreiros a serviço do reino de DEUS!
226 Encontristas entre homens e mulheres, face a face com DEUS, bebendo da fonte!
MINISTRANTES:Pr. Adolfo, Pr. James, Pr. Rodrigo, Pr. Natanael e Missionário João.
COORDENAÇÃO: Pr. Adolfo
COORDENAÇÃO GERAL E PRESIDENCIA: Rev. Alberto Maciel Carneiro.

O QUE DIRIA UM PASTOR COM UMA EQUIPE COMO ESTA?


O que diria um pastor? Obrigado? Tenho uma boa equipe? A melhor? Equipe unida, aguerrida, leal, submissa... Enfim, o que diria um pastor? Tenho uma tremenda equipe, e isto é TREMENDO!!!
DEUS OS ABENÇOE!!!
Rev. Alberto Maciel Carneiro