A VOCÊ LÍDER DE EXCELÊNCIA

O líder tem um papel fundamental em tempo de turbulências. Ele precisa agir como um guia para as pessoas de sua equipe, pois nessas horas elas tendem a ficar perdidas, ansiosas e com pouca capacidade de produção. Tem de saber avaliar, aconselhar, motivar, gerar comprometimento no grupo e saber encontrar forças dentro de si mesmo, pois também estará no meio do furacão. O verdadeiro líder deve ser capaz de transmitir esperança, e isso significa fazer a equipe acreditar no futuro.

PR. ALBERTO MACIEL CARNEIRO

sábado, 10 de abril de 2010

MENSAGENS PREGADAS NA IBN


IGREJA BATISTA NACIONALSEMEAR

TEMA: JONAS

TEXTO: MT C12 V38-41

INTRODUÇÃO:
Neste texto que lemos Jesus afirma em um dialogo com os escribas e fariseus que os ninivitas se arrependeram com a pregação do profeta Jonas ,Eles se arrependeram não porque Jonas era um excelente pregador ou um excelente orador , ou porque a sua pregação estava dentro das regras da homilética ou porque era uma bela mensagem .

Mas pela palavra entendemos que eles se arrependeram porque abriram os seus corações para crer na palavra de Deus dita por intermédio de Jonas
Jonas c 3 v1 Pela segunda vez veio a palavra do Senhor a Jonas, dizendo:2 Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e lhe proclama a mensagem que eu te ordeno.3 Levantou-se, pois, Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do Senhor. Ora, Nínive era uma grande cidade, de três dias de jornada.4 E começou Jonas a entrar pela cidade, fazendo a jornada dum dia, e clamava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.5 E os homens de Nínive creram em Deus,e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior deles até o menor.6 A notícia chegou também ao rei de Nínive; e ele se levantou do seu trono e, despindo-se do seu manto e cobrindo-se de saco, sentou-se sobre cinzas.
Meditando neste texto percebo que coisas tremendas acontecem quando o homem crê na mensagem de Deus

1- EU SAIO DO LUGAR QUE PERTENCE SOMENTE A DEUS.

V 6 A notícia chegou também ao rei de Nínive; e ele se levantou do seu trono

2- DESPÓJO - ME DE TODA GLÓRIA HUMANA RECONHECENDO QUE ESTA É COMO A ERVA DO CAMPO.

V 6 E despindo-se do seu manto

II REIS C 5 V1 Ora, Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito, porque por ele o Senhor dera livramento aos sírios; era homem valente, porém leproso.
FL C2 V5 Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus,6 o qual sendo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus ,7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;



3- REDUZO O MEU EU AO PÓ
V 6 cobrindo-se de saco, sentou-se sobre cinzas.
Mas o interessante é que na mensagem de Jonas os Ninivitas se converteram e no texto que lemos no v 41 Jesus se declara muito maior do que Jonas e a sua mensagem muito mais excelente e ainda assim os escribas e fariseus não crê nele e nem na sua mensagem e por este motivo Jesus declara que no dia do juízo os ninivitas ressuscitariam com aquela geração e as condenaria pois ali estava um que era maior do que Jonas e eles não creram.
João c 4 v12 És tu, porventura, maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual também ele mesmo bebeu, e os filhos, e o seu gado?.
Jesus era não só maior que Jacó como também bem melhor a sua água
JÁ EM C 8 V51-59 EM UM DIALOGO COM OS JUDEUS JESUS DIZ:
Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. 52 Disseram-lhe os judeus: Agora sabemos que tens demônios. Abraão morreu, e também os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte!53 Porventura és tu maior do que nosso pai Abraão, que morreu? Também os profetas morreram; quem pretende tu ser?58 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
JO C 6 V35 Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome
JO C 8 V 12 Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.
JO C10 V 9 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo
JO C 10 V 11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
JO C 11 V 25 Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
JO C 14 V 6 Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
JO C 15 V 1 Eu sou a videira e o meu pai o agricultor

Em toda a história antes de Jesus ninguém ousara dizer o que ele disse e nem depois dele. Por quê? Porque a fala de Jesus não é repetição de fala alguma antes dele e tudo quanto depois de cristo se diz que se assemelha ao que ele disse. É uma conseqüência de suas afirmações.
PR. Rodrigo Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário