A VOCÊ LÍDER DE EXCELÊNCIA

O líder tem um papel fundamental em tempo de turbulências. Ele precisa agir como um guia para as pessoas de sua equipe, pois nessas horas elas tendem a ficar perdidas, ansiosas e com pouca capacidade de produção. Tem de saber avaliar, aconselhar, motivar, gerar comprometimento no grupo e saber encontrar forças dentro de si mesmo, pois também estará no meio do furacão. O verdadeiro líder deve ser capaz de transmitir esperança, e isso significa fazer a equipe acreditar no futuro.

PR. ALBERTO MACIEL CARNEIRO

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Reconhecendo as pedras a nossa volta.

1º Pd 2. 5

Meditando na Palavra, me deparei com essa analogia que Deus faz a nosso respeito, somos a pedra viva de Deus, o pensamento percorreu a seguinte caminho, nem todos são iguais, e por sua vez, nem todos são pedras vivas, mas então a qual tipo de pedra poderíamos ser comparados? A Bíblia nos traz muitas passagens em que o nome pedra é citado, e lendo cada um eles podemos tirar a conclusão de que podemos até conhecer a Deus, mas nem sempre somos a pedra que Ele nos chamou para sermos.

Vamos analisar algumas analogias que a Bíblia nos traz, preste bem atenção, pode ser que você não seja tudo aquilo que você pensa.

Vamos conhecer alguns tipos de pedra:

1º Pedra de tropeço ou de escândalo . Mt. 18 – 7.

Nessa classe de pedra se encontram as pessoas que pensam somente em si, sua preocupação gira em torno de seu próprio interesse, para isso ela passa por cima de qualquer coisa ou qualquer um, SÃO ASSASSINAS DE CRISTÃOS, POR ONDE PASSAM LEVAM A DESTRUIÇÃO, pessoas pelas quais todos que passam por elas se machucam, pessoas que não tem amigos, pessoas falsas, mesquinhas, traidoras, gananciosas, que se aproveitam dos outros, são verdadeiras parasitas, sugam as pessoas que passam por elas até que elas cansam, são pessoas que gostam de fazer com que o próximo desista, SE PARA PESSOAS VOCE É UM INDIVÍDUO (A) QUE TEM DE SER EVITADO (A) , cuidado, você pode ser uma pedra de tropeço.

2º PEDRA SEPULCRAL. MC. 16. 3.

Esta pedra é talvez a mais cruel de todas, podem ser uma situação, emoção ou uma pessoa com a qual se conviva, discipuladores que impedem seus discípulos de crescerem, maridos que impedem suas esposas de crescerem ou vice e versa, esta pedra limita o crescimento de quem esteja com ela, embora a pessoa esteja viva não conseguem ir além do limite do próprio tumulo, e é exatamente assim que elas se sentem, enterradas vivas. As pessoas que aqui se encaixam são terrivelmente pessimistas, negativas, são desacreditadas e acima de tudo frias na fé, não existem na igreja sobrevivem na igreja, o culto para as pessoas que se encontram nesse grupo se tornou mais um costume do que uma adoração, estão sepultadas vivas, precisam retirar a pedra que fecha o tumulo, esse pedra pode ter sido colocada por uma pessoa que você convive ou pior, pode ter sido posta por ela mesma.

Pedra de Suicídio. Mt 18. 6.

Aqui se encontram as pessoas que provocam suicídio na vida espiritual daqueles quês estão a sua volta, e a pedra é de suicídio por que somos nós mesmo que nos aproximamos dessas pessoas e ignoramos todos os avisos de cuidado e permitimos que elas nos levem para o fundo, são sedutoras, manipuladoras e persuasivas, os comentários que são ditos a respeito delas são “tudo ia bem até que ele (a) apareceu”, pessoas que por onde passam causa a destruição, podem também ser situações que nós sabemos que não nos levará para um bom lugar, cometemos suicídio toda vez que nos submetemos a situações que não agradam a Deus. TOMEM CUIDADO , você reconhece alguém ou alguma situação que podem te persuadir a cometer um suicídio espiritual?

E QUE PEDRA JESUS QUER QUE EU ME TORNE?

Pedra de memorial – Josué 4.6

O texto narra a passagem em que o rio Jordão se abriu para que o povo de Israel passasse, Josué pediu para que fosse tirada do fundo seco do rio 12 pedras para que servisse de lembrança para as futuras gerações de que Deus havia feito o rio se abrir. Da mesma forma nós, saímos de um mundo seco, morto, frio e destruído, fomos tirado por Deus e transportados para a sua glória, por isso, caba a nós testificarmos sempre que o senhor fez um milagre em nossas vidas, somos memoriais de Deus sempre que honramos o “posto” de filhos, seus milagres, livramentos e vitórias devem ser sempre lembradas por todos nós para que o tempo não nos vença e nos tire do foco que é Jesus, e assim, lembrar - mos sempre ao mundo que JESUS É O ÚNICO E VERDADEIRO CAMINHO.

Pedra que mata o gigante – 1º Sm 17.40.

“Davi pegou 5 pedras de colocou em seu alforje de pastor”

A pedra que matou o gigante Golias só teve essa autonomia quando um homem de Deus a lançou, com isso aprendemos que a unção de Deus está liberada nas mãos dos seus ungidos, daí vem a necessidade de sermos membros de uma igreja, somente assim nós poderemos derrubar o gigante assim como fez essa pedra, quando estamos entre irmãos somos laçados contra o gigante e derrubamos quem quer que seja, seja doença, miséria, dor e até mesmo a morte, nosso Deus tem nos lançados como pedras para saquear o inferno e povoar o céu, tomemos essa palavra profética e marchemos contra o gigante a nossa frente, A VITÓRIA É CERTA EM CRISTO.

Pedra viva – 1º Pd. 2.4

Se colocar - mos uma pedra grande uma abertura pequena a pedra não passará, se tentar – mos colocar uma pedra redonda em um buraco redondo ela também não passará, note que essas características são de uma pedra normal, dura, bruta, inflexível; mas não é a esse tipo de pedra que Deus nos compara, Ele diz que somos a pedra viva dele, com isso podemos afirmar que somos pedras por sermos fortes, mas somos vivas por que temos a forma necessária para sanar a necessidade, o tamanho certo para atravessar – mos os problemas e a mira certa para vencer – mos as batalhas, Cristo é nossa pedra viva nós somos herdeiros dessa posição, inabaláveis e invencíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário